Artigos

CUIDADOS COM OS PETS NO CARNAVAL

Seu pet é inseparável até na hora da folia? Com alguns cuidados ele pode cair na festa com toda segurança!...

Seu pet é inseparável até na hora da folia? Com alguns cuidados ele pode cair na festa com toda segurança! Confira!

  • CUIDADO PRÉ-CARNAVAL

Vai sair com seu pet nas ruas da cidade? Que tal garantir que as vacinas e o antipulgas e carrapatos estão em dias?

  • ESCOLHA UMA FANTASIA CONFORTÁVEL

Colocar uma fantasia é para lá de divertido. Quando você faz “dupla” de fantasia com seu pet, então nem se fala! Sejam nos bloquinhos, nas festas particulares ou na avenida, a fantasia dá aquela animada! Mas é preciso ter cuidado ao escolher a roupa que seu pet vai usar.

Se seu pet não se dá bem com roupinhas, talvez seja melhor optar por uma pintura ou um corte de pelo, por exemplo. Mas, mesmo que seu seu pet já seja acostumado a usar roupas, é bom fazer um teste em um passeio curto para ter certeza que ele vai curtir aquela fantasia. Também é sempre bom tomar cuidado com os adereços no focinho ou cabeça, como máscaras e chapéus, verificando se isso não vai deixar o pet incomodado.

  • CUIDADO COM SOM ALTO

Você pode até curtir a “sonzêra”, mas lembre-se que seu pet escuta pelo menos 4x mais que um humano – e ouve sons que nós não ouvimos. Não fique muito perto das caixas amplificadoras. Isso pode prejudicar a audição do animal e, até mesmo, provocar fugas.

  • CUIDADO COM O ASFALTO E O SOL QUENTE

Escolha as horas mais amenas para curtir. O asfalto aquece rapidamente e pode chegar a 60 graus bem rápido, queimando os coxins (almofadinhas da pata) do seu pet. Coloque sua mão ou pé no chão. Se estiver desconfortável para você, também estará para ele.

  • OLHA, OLHA, OLHA, OLHA A ÁGUA MINERAL

É verão, é calorão! Por isso, é importante manter o pet hidratado dentro e fora de casa! Na rua tenha sempre uma garrafa de água fresca à mão para você e seu peludo. Além da água, vale oferecer água de coco natural ou suco de fruta natural, como melância e melão (sem açúcar). Filhotes, idosos e raças de focinho curto merecem atenção redobrada, pois desidratam mais rápido.

  • DEIXE SEU PET SEMPRE NA GUIA

Isso evita brigas, fugas e a ingestão de materiais indevidos e lixos que muitas vezes ficam pela rua nessa época do ano.

  • PROTETOR SOLAR

Pets muito claros ou com pouca pelagem podem sofrer queimaduras na pele por conta do sol. Tente sempre ficar na sombra e aplique protetor solar específico para pets de acordo com a indicação do dermatologista veterinário de confiança.

 

ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE:

• Respeite os limites do seu pet

Observe sinais de cansaço, incômodo ou estresse. Se achar que ele precisa só de um descanso, tudo bem. Pare, relaxe e continue a brincadeira.

Mas se perceber que ele está cansado, querendo deitar, o ideal é voltar para casa!

Diversão só é bom quando TODOS estão se divertindo!

 

E NO PÓS-CARNAVAL TEM O QUÊ?

ESPERAMOS VOCÊ E SEU PET NA PETFOLIA 2018.

DIA 17/02/2018, A PARTIR DAS 17H, NO PARQUE MARCOS VEIGA JARDIM (PARQUE ATRÁS DO AUTÓDROMO DE GOIÂNIA-GO).

O EVENTO É GRATUITO E ESPECIALMENTE PREPARADO PARA OS PETS. VEM!