Carnaval: Cuidados com os Pets no carnaval
Seu pet é inseparável até na hora da folia? Com alguns cuidados ele pode cair na festa com toda segurança. Mas pense na personalidade dele: será que ele não vai se incomodar com um as grandes aglomerações e com o barulho? Se ele não se incomodar, escolha um bloco de rua onde os pets são aceitos e caia na folia.
Segurança e cuidados com a saúde!
• Para evitar fugas, leve seu pet na guia mais curta;
• Avalie a temperatura e o tipo de chão para saber onde seu pet estará pisando, para que ele tenha o conforto necessário para participar da festa;
• Tome cuidado com lixo, garrafas e cacos de vidro;
• De tempos em tempos passe água gelada na barriga dele para dar aquela aliviada no calor;
• Carregue sempre um recipiente para oferecer muita água para ele beber;
Como fantasiar seu pet com segurança
É muito fofo e quase irresistível ver um pet fantasiado, mas será que ele está curtindo a brincadeira?
Caso você queira vestir o bichinho com algum adereço, procure peças confortáveis e de tecidos leves, que não tapem os olhos, não dificultem a locomoção e não sejam apertadas. Tenha cuidado com peças que se soltam com facilidade, como botões e laços. Esses itens podem ser engolidos pelo próprio animal .
Tingir os pelos do seu pet pode até parecer uma ideia fofa, mas pode fazer mal pois as tintas, sprays, glitters e outras invenções diversas, que têm sido bastante usadas nos pets principalmente em épocas do Carnaval, podem causar intoxicação e reações alérgicas severas.
Caia na folia com seu pet, mas cuide para que ele esteja confortável e longe de substâncias que possam causar problemas para saúde e bem-estar.
Em caso de dúvidas, consulte um médico veterinário de sua confiança