Clínica Geral

Clínica Geral

O CEIV adota uma postura ligada à Medicina Preventiva. Por isso, nossos médicos veterinários clínicos gerais são os responsáveis por cuidar e auxiliar a família multiespécie desde os primeiros cuidados com o animal até a geriatria. 

Um tutor responsável pratica a medicina preventiva, tomando medidas antes que seus pets desenvolvam problemas de saúde. Para isso, é imprescindível a consulta ao clínico geral a cada 6 meses para check up.

No CEIV, fazemos um check-up veterinário detalhado para identificar qualquer alteração precocemente e o pet sempre ter as melhores chances de boa e rápida recuperação.

Consulta em Clínica Geral

Além de todos as orientações e cuidados profiláticos para evitar que doenças apareçam, no CEIV faz parte do protocolo do Médico Veterinário Clínico Geral realizar check-up detalhado para identificar possíveis alterações precocemente. Por isso, durante a consulta o médico checa os batimentos cardíacos, capacidade pulmonar, pressão arterial, pele e condição geral do pet. Exames complementares também podem ser solicitados.

O Médico Veterinário sempre levará em conta o que os tutores relatam. Então, é importante que você fique atento a qualquer alteração do seu pet, levando em consideração que atendimento precoce resulta em agilidade no diagnóstico e consequentemente em eficiência terapêutica. 

Observação: As consultas em Clínica Geral do CEIV dão direito a um ou dois retornos no prazo de 60 dias para tratamento da mesma causa-origem.

 

Indicação de Castração

A castração já foi recomendada para todos os pets. No entanto, com a evolução da Medicina Veterinária, a Ciência tem mostrado que é necessário levar em conta vários fatores antes de se indicar uma castração – afinal, essa cirurgia mexe com o sistema hormonal dos pets e, por consequência, em todo o seu organismo. Por isso, o CEIV adotou o mais atual protocolo internacional para indicação de castração.

• Via de regra, nas fêmeas, entende-se que o organismo chega à maturidade logo após completar o primeiro cio e, devido a grande chance de desenvolvimento de pseudociese e/ou piometra pelas altas taxas hormonais, elas têm indicação de castração logo após o término deste evento.

• Já nos machos, a testosterona age como um protetor natural contra tumores até a idade de 6-7 anos. Depois dessa idade, o nível de hormônio cai e há alta probabilidade de doenças testiculares. Então, para eles a castração é indicada no início da vida senil como forma de complicações futuras.

Laudos para Viagem

Vai viajar com o seu pet para fora do país?

É necessário averiguar com cautela as exigências para a entrada dos pets no país. O CEIV qualifica os seus animais a cumprirem os requisitos veterinários do país de destino e oferece assessoria para emissão do CVI (Certificado Veterinário Internacional) .

Testamos, vacinamos, consultamos e assessoramos a emissão dos seus CVI junto à VIGIAGRO, tornando o processo de transporte do seu pet muito mais simples e seguro.

 

Vacinação e medicamentos profiláticos

Vacinar é um ato de amor, não só para manter o quatro patas saudáveis, mas também para garantir o bem-estar dos tutores, já que algumas doenças podem ser transmitidas entre os cachorros e as pessoas.

Contar com a ajuda de um profissional é muito importante para garantir a imunização completa e correta do animal, mas também para evitar sobrecarregar o organismo dele com vacinas não necessárias naquele momento.

Seja porque o risco de contração da doença na zona de moradia é muito baixo, seja porque o animal ainda conta com imunidade da vacina do ano anterior, seja porque apresenta uma doença em que essa sobrecarga gerada pela vacina pode prejudicá-lo, conte sempre com um profissional especializado para decidir quando e quais vacinas devem ser aplicadas no seu pet.

Microchipagem de Cães e Gatos

O microchip para cães e gatos é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Assim, se um pet estiver perdido e alguém que o encontrou levá-lo ao veterinário, o profissional conseguirá identificar os dados dos verdadeiros donos por meio do chip. Isso facilita o encontro entre o tutor e o animal de estimação, que acontece da maneira mais rápida possível.

Quer agendar um horário para seu pet?

Entre em contato conosco.

Dúvidas Frequentes

Os cães devem começar a ser imunizados a partir de 45 dias, em alguns casos o veterinário pode orientar a fazer esta vacina mais tarde, como acontece nos cães de porte micro ou em cães que estão doentes. O ciclo consiste em 3 doses de vacina polivalente com intervalo de 21 a 30 dias entre cada dose. O peludo é considerado imunizado, portanto, apto a sair para rua 15 dias após a última dose de vacina polivalente. Além das vacinas polivalentes todos os cães devem tomar a vacina contra a raiva e tem como vacinais opcionais a vacina contra a giárdia, gripe e leishmaniose.

Os gatinhos devem receber a primeira dose de vacina á partir dos 60 dias de vida. Para os gatos que vivem em apartamentos ou que não tem acesso a outros gatos é recomendada a vacina V4, para os gatos que viverão em contato com outros gatos recomendamos a vacina V5.

É recomendável que todos os gatos sejam testados para estas doenças, pois são doenças incuráveis e cujoo controle, além de difícil, deve ser iniciado o quanto antes. Este teste é feito no consultório e leva apenas alguns minutos.

O médico Clínico Geral é responsável pela primeira consulta do paciente, fazendo a triagem de cada caso clínico, sendo muitos dos casos resolvidos por ele do início até o fim. Quando o problema do paciente requer o acompanhamento de um especialista, o Clínico Geral o direciona.

De maneira geral, sim. Se você sabe o que seu pet tem ou com qual especialidade se dirigir (por exemplo, seu pet está mancando e você procura um ortopedista) basta agendar a consulta. Mas para realizar cuidados profiláticos ou quando o animal apresenta sintomas inespecíficos (ex: pet prostrado, febre ou vômitos), o clínico geral deve ser acionado antes.

Estrutura

Veterinária em atendimento no CEIV
Veterinário em atendimento no CEIV
Consultório
Consultório sob um segundo ponto de vista
Ampla recepção para acolher bem tutores e pets
Recepção • Vista geral
Fachada • Vista Lateral
Fachada • Vista frontal

Estrutura

Fachada CEIV
Recepção CEIV
Consulta ortopédica
Consultório
Consulta em clínica geral
Farmácia interna
Internação • Ala cães
Internação • Ala felinos
Visão geral • Ala felinos